Notícias
Match Sporting - Benfica em Golfe 2021
12-07-2021

Pela 9ª vez desde a sua criação, disputou-se ontem no campo Aroeira I o sempre desejado Match Sporting/Benfica em golfe.

Num campo em excelentes condições e com a temperatura a atingir valores elevados, os 40 jogadores (20 duplas) de cada equipa deram o seu melhor em busca da vitória, sendo o equilíbrio a nota dominante. Esse equilíbrio acabou por se refletir no resultado 10-10, havendo necessidade de recorrer aos critérios de desempate.

O 1º critério era o resultado dos matches ordenados 1-10 de acordo com o ranking dos handicaps, e aqui a vantagem da nossa equipa foi inequívoca, que se cifrou em 7-3 a nosso favor.

Em nome da Direcção, fica aqui um grande agradecimento aos 40 jogadores que representaram o Golfe Sporting e que contribuíram para que todos os associados possam hoje partilhar este momento de satisfação e também serem parte integrante desta vitória. 

Quando ganhamos...GANHAMOS TODOS!

Foto da equipa já com o troféu brilhantemente conquistado.

Torneio de Aniversário
14-07-2021

Realizou-se no passado dia 6 de Julho, no Campo de golfe da Aroeira 1, o Torneio do 9º Aniversário da Associação de Golfe do Sporting Clube de Portugal.

Relativamente à competição, há que registar o elevadíssimo nível dos resultados ( já disponíveis para consulta no nosso site), com 35 jogadores (50% do total) a cumprir ou superar o respectivo handicap e 64 jogadores (91,4%) a apresentar um resultado igual ou superior a 30 pontos, havendo a destacar os premiados:

1) Sócios

1º Gross - Ricardo Pereira (36 pontos)

1º Net (1ª Categoria) - Fernando Vaz (45 pontos)

2º Net (1ª Categoria) - João Carlos Marques (42 pontos)

1º Net (2ª Categoria) - Daniel Di Pietro (45 pontos)

2º Net (2ª Categoria) - Fernando Flores dos Santos (45 pontos)

1º Net (Senhoras) - Elsa Farto (33 pontos)

2) Convidados

1º  Gross - Marco Santos (31 pontos)

1º Net - Maria José Martins (45 pontos)

1º Net (Senhoras) - Felismina Barradas (41 pontos)

Parabéns a todos!

Os troféus serão entregues em próximos torneios que haja oportunidade para tal.

TORNEIO DE ABERTURA DO GOLFE SPORTING
19-05-2021

No passado dia 08/05 o Golfe Sporting iniciou a sua época desportiva com a realização do Torneio de Abertura, o qual decorreu no campo do Montado. Foi a 1ª prova da Ordem de Mérito de 2021 e, simultaneamente, o apuramento dos 32 jogadores que vão disputar o Campeonato Matchplay de 2021.

Com o campo em excelentes condições para a prática da modalidade e condições atmosféricas muito favoráveis, compareceram mais de 70 jogadores.

No final do jogo realizou-se o almoço de confraternização e distribuição de prémios, que é um momento particularmente apreciado nesta modalidade, já que proporciona um ambiente de grande confraternização sportinguista. Neste caso foi particularmente marcante considerando que há mais de um ano que tal não era possível por força das restrições relacionadas com a pandemia.

O Presidente da Direção (Mário Oliveira) apresentou o plano de ação e os principais objetivos para 2021, a que se seguiram intervenções de dois Diretores do Sporting Clube de Portugal: José Carlos Reis ( Diretor Técnico e Operacional das Modalidades) e Miguel Botelho de Sousa (Diretor de Segmentos de Negócio), que reforçaram a disponibilidade da estrutura do Sporting para apoiar na medida do possível esta modalidade no futuro imediato, tendo já sido dados alguns passos nesse sentido.  

Os resultados foram de muito bom nível e que revelaram que nem a paragem nos 3 primeiros meses deste ano afetaram a qualidade de jogo de muitos dos nossos jogadores, havendo a destacar os associados premiados:

1º Lugar Gross: Fernando Vaz – 31 pontos

1º Lugar Net (1ª categoria): Ricardo Almeida – 42 pontos

2º Lugar Net (1ª categoria): Vasco Teixeira – 40 pontos

1º Lugar Net (2ª categoria): Zulmira Alves – 38 pontos

2º Lugar Net (2ª categoria): Lourenço Barreto – 37 pontos

1º Lugar Net (Senhoras): Amélia Lourenço – 36 pontos

Na classe de Convidados há a destacar o 1º Lugar Net: José Cândido Oliveira – 37 pontos.

O Fernando Vaz por ter também obtido o melhor resultado net (46 pontos) foi premiado com uma camisola do jogador Feddal, utilizada no jogo Sporting-Guimarães.

Após o almoço seguiu-se a realização da Assembleia Geral da Associação de Golfe do Sporting Clube de Portugal, com a aprovação do Relatório e Contas de 2020 e da proposta da Direção para aumento da quota anual para 90€ a partir de 2022.

A 2ª prova da Ordem de Mérito realiza-se no próximo dia 29/05 no campo Ribagolfe II, que também será, simultaneamente, a 1ª prova do Circuito Orizonte.

Calendário Desportivo 2021
24-03-2021

O Calendário Desportivo de 2021 já foi  alterado para atender às restrições impostas pelo confinamento e, tentaremos realizar todos os torneios previstos, das Ordens de Mérito de Golfe e de Pitch & Putt.

Os torneios de P&P serão retomados a 7 de Abril, no Jamor, e os torneio de Golfe, a 8 de Maio, no Montado, se o desconfiamento decorrer como previsto. 

Sérgio Pereira - Campeão Nacional Sénior de Pitch & Putt
12-04-2021

Depois de no ano passado ter sido Campeão Nacional Senior de Golfe, o nosso grande campeão Sérgio Pereira, sagrou-se este ano Campeão Nacional Senior de Pitch & Putt, numa prova realizada no sábado passado, 10 de abril de 2021, no Campo dos Capuchos.

Após uma primeira volta de 60 pancadas (+6), o Sérgio fez uma segunda volta de 48 pancadas (-6), sem qualquer boggey, o que lhe permitiu o resultado final agregado de Par do campo. Foi, assim, o único dos 38 jogadores a jogar abaixo das 50 pancadas e a não perder para o campo. Muitos Parabéns Sérgio.

 

Classificações das Ordens de Mérito de 2020
21-10-2020

Apesar de todas as dificuldades e constrangimentos com que fomos confrontados durante o ano passado, foi possível concluirmos a nossa actividade desportiva com a realização de todas as provas internas previstas no nosso calendário.

As classificações finais da Ordem de Mérito,  poderão ser consultadas neste site em "Torneios".  Aqui o destacamos os premiados:

1) Classificação Gross: 1º Lugar - João Pereira (120 pontos)

                                         2º Lugar - Sérgio Pereira (108 pontos)

                                         3º Lugar - Luis Miguel Alves Costa (78 pontos)

2) Classificação Net: 1º Lugar - Henrique Recto (89 pontos)

                                    2º Lugar - Valdemar Carvalho (77 pontos)

                                    3º Lugar - Luis Ferreira Antunes (70 pontos)

                                    4º Lugar - Ricardo Almeida (68 pontos)

                                    5º Lugar - Benildo Lopes (68 pontos)

Parabéns a todos!

17º Campeonato Interclubes sem Campo
5-10-2018

     

O Golfe Sporting com mais 23 Clubes de Golfe, distribuídos por todo o país, que correspondeu à participação de 96 golfistas, disputou em Santo Estevão no passado dia 5 de outubro o "17º Campeonato Interclubes sem Campo”.

 Foi uma competição de muito bom nível competitivo, havendo a salientar que dos 96 jogadores participantes:

  •         Só 15 tinham handicap superior a 20
  •         55 jogadores com handicap inferior a 15
  •         24 jogadores com handicap inferior a 10

 A nossa equipa foi composta pelos seguintes sócios: Fernando Jorge Vaz, Pedro Matos Maia, Ricardo de Almeida e Valdemar de Carvalho. Foi uma participação brilhante com a conquista do 2º lugar Net (menos 1 ponto que o vencedor) e do 3º lugar Gross (mesmos pontos do 2º classificado). 

 A nível individual registamos o extraordinário desempenho do Pedro Matos Maia que sendo handicap 6 fez uma pancada abaixo do par do campo, equivalente a 37 pontos gross. Foi o  melhor jogador do torneio! 

  Parabéns ao Pedro Maia! 

  Parabéns à equipa! 

O palmarés do Golfe Sporting no Campeonato Interclubes sem Campo é invejável!

  • 2015 – Campeão Gross
  • 2016 – Campeão Gross e Vencedor NET
  • 2017 - Campeão Net
  • 2018 – Vice-Campeão Net; 3º lugar Gross e melhor jogador em campo – Pedro Maia

Parabéns ao Golfe Sporting!

Sporting vs Benfica: Sporting Vencedor!
05-05-2018

Sporting vence Benfica no célebre match entre os dois Clubes de Golfe, que se realizou hoje na Aroeira 1.

Mais uma vez e a exemplo dos 6 últimos anos, o Golfe Sporting e o Golfe Benfica realizaram o match play, estando em confronto 40 jogadores dos 2 clubes - as 20 equipas de cada lado. Num ambiente fantástico de camaradagem e amizade, este ano o Sporting venceu. Parabéns a todos!

Pode ver aqui a constituição das equipas e os resultados de cada match.

Sporting Golfe é TRI-CAMPEÃO!
05-10-2017

Sporting Golfe já é TRI-CAMPEÃO!  Campeonato Nacional Interclubes sem Campo  

2015 – Campeão Gross

2016 – Campeão Gross e Vencedor NET

2017 -  Campeão Net

Este ano os jogadores do Golfe Sporting que formaram a equipa que obteve o título de Campeão Net foram Alexandre Fonseca Pires, Pedro Maia, Rui Soreto e o jovem Valdemar Carvalho.

Participaram no campo Ribagolf 1, 25 equipas de 4 jogadores, tendo o Sporting Golfe sido campeão NET com 104 pontos, e alcançado ainda o terceiro lugar em Gross com 71 pontos, sendo vencedor Gross a Juvegolfe com 85.

Em 2018 caberá ao Sporting Golfe a organização do Campeonato Nacional Interclubes sem Campo.

Viva o Sporting Golfe!

Associação de Golfe do Sporting Club de Portugal
Complexo Alvalade XXI, Apartado 4120
1600-617 Lisboa
MERCHANDISING
 

© Golfe Sporting 2016 – Todos os direitos reservados  |  Politica de Privacidade
Crie o seu website em minutos!