Regulmento da Prova

   Golfe Sporting - C. G. Benfica  2019         Regulamento

1. PARTICIPAÇÃO: Prova reservada a jogadores amadores inscritos nos clubes de Golfe do Sporting Clube de Portugal e do Sport Lisboa e Benfica. 

2. MODALIDADE: Matchplay Four Ball Better Ball 

• Cada equipa será constituída por 40 jogadores que serão agrupados em 20 pares.

• Os pares deverão ser formados por jogadores com handicap da mesma categoria ou de categorias contíguas. (até dois pares estão excluídos desta regra) 

• O emparelhamento das equipas do SCP e do CGB será feito comparando cada uma das listas de pares em ordem sequencial ascendente da soma dos handicaps de cada par.

• Ao nível do jogo, cada jogador jogará com Full Handicap, sendo o handicap máximo EGA igual a 24,0.

• Por se jogar em MATCHPLAY, a partida será jogada buraco a buraco até se obter um resultado final. A determinação do melhor resultado por buraco é determinada pelo melhor resultado NET.

3. HANDICAP: O torneio não afectará os handicaps de nenhum dos jogadores intervenientes. 

4. REGRAS: As regras a aplicar são as aprovadas pelo Royal and Ancient Golf Club of St. Andrews e as Regras Locais do campo onde se disputa o torneio.

5. TEES DE SAÍDA: Os Tees de saída serão as marcas amarelas para os homens e vermelhas para as senhoras.

6. OBTENÇÃO DE PONTUAÇÃO: 

Existem 20 pontos em disputa:

• Vitória equivale a 1 ponto

• Empate equivale a 0,5 ponto 

7. TELEFONES MÓVEIS (CELULARES) E OUTROS APARELHOS DE TELECOMUNICAÇÕES: O uso de telefones móveis, PDAs, BIPs ou outros aparelhos de telecomunicações são motivos de distracção e/ou inconsideração. Se um jogador e/ou o seu “caddie” estiverem na posse de um aparelho de telecomunicações deverão desligá-lo. Qualquer uso de tais aparelhos, poderá ser considerada pela comissão Técnica uma infracção à Parte de Etiqueta das Regras de Golfe que poderá ser penalizada ao abrigo da Regra 33-7.

8. EQUIPAMENTO ELECTRÓNICO: É permitido utilizar equipamento electrónico para auxiliar na determinação das distâncias.

9. ETIQUETA: Não será admitida nem tolerada qualquer forma de mau comportamento. A comissão Técnica reserva-se o direito de agir em conformidade de acordo com a Regra 33-7.

10. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO: Após somado o nº de pontos conseguido pelos 20 pares é declarada a equipa vencedora. Em caso de empate serão comparados os resultados de 10, 5, 3, 2 e 1 pares até encontrar um vencedor, sendo estes correspondentes ao somatório dos pontos obtidos nos matches 1 a 10, 1 a 5, 1 a 3, 1 a 2 e match 1, respectivamente.

11. PENALIDADES: Excepto quando o Regulamento estabeleça penalidade diferente, a violação de qualquer condição estabelecida implica a desclassificação do par da equipa e consequente perda de 1 ponto. Os casos omissos no Regulamento serão decididos de forma definitiva pela Comissão Técnica.

12. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO: Em qualquer altura a Comissão Técnica poderá completar ou alterar o presente regulamento; Suspender ou cancelar qualquer das voltas; Anular, adiar ou cancelar a competição.

13. COMISSÃO TÉCNICA: A comissão técnica deste torneio é a seguinte:

- José Pimentel

- Alexandre Franco

- Director do Campo 

Golfe pelo Mundo

Associação de Golfe do Sporting Club de Portugal
Complexo Alvalade XXI, Apartado 4120
1600-617 Lisboa
geral@golfesporting.pt - 911 766 667
torneios@golfesporting.pt - 911 766 667
tesouraria@golfesporting.pt - 939 789 012
academia@golfesporting.pt - 910 843 125

© Golfe Sporting 2016 – Todos os direitos reservados  |  Politica de Privacidade
Alojamentos Web, Registo de Domínios, Lojas Online, Servidore Dedicados