Regulamento Match Play 2021

Regulamento do “Campeonato Match Play” 

 

1. O “Campeonato Match Play” é aberto a todos os sócios do Golfe Sporting com handicap EGA activo, e é disputado na modalidade match play individual, competição por buracos, em que um jogador elimina outro.

2. O apuramento e escalonamento dos 32 jogadores para o início das eliminatórias será definido através da classificação que se vier a apurar na primeira prova da Ordem de Mérito, sendo as respectivas duplas constituídas de acordo com o “General Numerical Draw” (Apêndice I, Parte C, ponto 11, do Livro das Regras de Golfe 2012-2015). Quando forem publicados os resultados da primeira prova da Ordem de Mérito, se algum jogador apurado declarar não pretender disputar este torneio será substituído pelo 33.º ou seguintes.

3. Cada eliminatória é decidida em competição directa entre 2 jogadores, duplas, segundo o quadro elaborado em anexo.

4. O jogador com handicap EGA mais elevado recebe ¾ da diferença entre os handicaps de jogo dos dois jogadores. As pancadas da diferença de handicaps serão sempre recebidas conforme o stroke index do campo. Cada buraco é ganho pelo jogador que meter a bola em menos pancadas no mesmo, com respeito pelos abonos concedidos nos respectivos buracos. Em caso de empate no final, torna-se necessário recorrer a um play off, a partir do buraco onde se iniciou a partida. 

5. Os jogadores acordarão entre si o campo e a data do match até à data-limite relativa a cada eliminatória. No caso de não haver concordância deverão comunicar à Direcção do Golfe Sporting, que decidirá o local, dia e hora para a realização do match. A não comparência de algum dos jogadores implicará a sua eliminação.

6. Os resultados devem ser imediatamente comunicados pelos dois jogadores ao Clube via sms ou correio electrónico, de modo a serem conhecidos até à data-limite relativa a cada eliminatória.

7. No caso da eliminatória não se ter realizado até à data estipulada, consideram-se eliminados automaticamente os dois jogadores.

8. A final será realizada sob a responsabilidade da Direcção, nomeadamente data, campo, green fees e arbitragem.

9. Os finalistas devem assumir até 15 dias antes da final a responsabilidade de disputarem a mesma na data marcada. Na impossibilidade de algum dos finalistas disputar a final, o mesmo será substituído pelo último jogador disponível que eliminou.

10. Aos jogadores que disputem a final do “Campeonato Match Play” serão atribuídos os respectivos troféus (Campeão e Vice-campeão).

11. Qualquer diferendo será resolvido pela Direcção do Clube.

Associação de Golfe do Sporting Club de Portugal
Complexo Alvalade XXI, Apartado 4120
1600-617 Lisboa
MERCHANDISING
 

© Golfe Sporting 2016 – Todos os direitos reservados  |  Politica de Privacidade
Crie o seu website em minutos!