Regulamento Ordem de Mérito Pitch & Putt

Regulamento da “Ordem de Mérito Pitch&Putt” 2021

 

1. Participação - A “Ordem de Mérito Pitch&Putt” (OMP&P) é aberta a todos os sócios do Clube de Golfe do Sporting com handicap P&P válido. Para o Torneio de Encerramento são apurados: 1) 1º Classificado Gross e 1º Classificado Net em cada torneio; 2) 5 primeiros da classificação final em Gross e 5 primeiros da classificação final em Net; 3) Convidados da Direcção e do Patrocinador.

 

2. Modalidade - Os torneios são realizados na modalidade “Stableford”, 18 buracos, “Full Handicap” reduzido para efeito da classificação ao limite de 21,0 se superior.

 

3. Classificações, desempates e prémios nos torneios

  1. Em cada torneio e na OMP&P haverão duas classificações: Net e Gross.
  2. Os desempates, para efeito de classificação, são feitos sucessivamente a favor do “handicap P&P” (em “Net” mais baixo e em “Gross” mais alto), dos melhores últimos 9, 6, 3 e 1 buracos do Campo e sorteio.
  3. Prémios - Em cada torneio são atribuídos os seguintes prémios: 1º classificado Gross (sócios), 1º classificado Net (sócios) e 1º classificado Net (convidados, com mínimo de 3 participantes), não acumuláveis e prevalecendo primeiro a classificação “Gross” Geral e de seguida a classificação “Net” Geral.

 

4. Classificações, desempates e prémios na OMP&P

  1. A classificação final da OMP&P, em cada uma das classes “Net” e “Gross”, é a soma das pontuações obtidas num máximo de quatro (as melhores) provas.
  2. Os desempates para a classificação final serão feitos pelos seguintes critérios: a) handicap de jogo médio nas OMP&P (ascendente); b) maior número de primeiros lugares; c) maior número de segundos lugares; d) maior número de terceiros lugares, e assim sucessivamente
  1. Prémios - Serão atríbuidos troféus aos 3 primeiros classificados Gross, 3 primeiros classificados Net e Senhora Melhor Classificada não sendo cumulativos e sendo privilegiada a melhor classificação, ou a classificação Gross em caso de posição semelhante.

 

5. Pontuação - Para efeitos de pontuação para a classificação geral da OMP&P é aplicado o seguinte critério:

Serão atribuídos 20 pontos ao 1º classificado, 17 ao 2º, 15 ao 3º, 13 ao 4º, 11 ao 5º, e menos um ponto, sucessivamente, até ao 14º classificado. A partir do 15º, inclusive, será atribuído 1 ponto a todos os jogadores que terminem a prova com entrega de cartão de resultado.

 

 

6. Especificidades Técnicas:

  1. Número de tacos a utilizar - é permitido utilizar o número de tacos que se deseje até ao limite de 14 (não transportados soltos na mão).
  2. O Campo – 18 buracos PAR3, com máximo de 120 metros e mínimo de 40 metros de comprimento cada e máximo de 2.160 metros no total.
  3. Ponto de Partida: em relva ou sintético, sendo obrigatório o uso de um “tee” quando for possível colocá-lo.

 

7. Qualquer diferendo será resolvido pela Direcção do Clube.

 

8. Em qualquer altura poderá a Direcção completar ou alterar este Regulamento.

 

A Direcção, 09/01/2021

Associação de Golfe do Sporting Club de Portugal
Complexo Alvalade XXI, Apartado 4120
1600-617 Lisboa
MERCHANDISING
 

© Golfe Sporting 2016 – Todos os direitos reservados  |  Politica de Privacidade
Crie o seu website em minutos!